Oi, esse é o meu primeiro post, vamos ver no que vai dar. Estilos. Esse é um assunto que eu acho super interessante e comum de se tratar. Um assunto que já virou polemica e já causou até mesmo crime. Tribos, estilos, grupos, forma de se vestir, músicas, gostos, cores e etc. Tudo isso faz parte. Durante alguns anos a moda foi Emo. Emo primeiramente era dado ao jovem vegetariano, que usava PRETO e chorava até mesmo por uma mosca pousar no seu ombro, usavam franjas enormes e dava para diferencia-los de longe. Super sentimentais, costumavam usar camisas pretas com estampas de desenhos animados, bichinhos e etc. Costumavam ouvir Simple Plan e chorar na musica Perfect. Tssc. (já tive nessa época. –qs) E era super comum ver garotos usarem baby looks e calças coladíssimas. Hoje em dia, a definição de emo é a seguinte: cores, muitas cores, animação, ursinhos de pelúcia e por fim Restart. Emo é isso:
E não isso:
Já hoje em dia, o que faz sucesso é mais o estilo sertanejo, algo soltinho, colorido, xadrez e comum. Sertanejo universitário ta em alta, com alguns cantores estilo Luan Santana, Jorge e Matheus, João neto e Frederico. (Confesso que não suporto, mas faz parte.) As roupas mais comum desse estilo, seria o Jeans. Calças coladas e batidas, blusinhas extremamente estampadas, em vários casos “tomara-que-caia” , boleros, bota cano alto, ou uma sapatilha e o famoso e imorrivel xadrez.
O estilo gótico também faz sucesso, algo mais vitoriano, algo mais sombrio e silencioso. Os góticos em geral são revoltados calados, e dá para percebe-los de longe. Preto, preto e mais preto. Em alguns casos preto/roxo , preto/vermelho. Roupas compridas, maquiagem forte, cabelos compridos “sem corte” , como de costume, preto, Espartilhos também caracterizam esse estilo. As bandas mais comuns dessa era é Evanescence, Emilie Autumn, Epica, Nightwish. Nesse estilo, costumam contemplar rosas pretas, valorizar a morte, criticar o amor e vangloriar o silencio. Confesso que o estilo mais “estiloso” , na minha opinião, é o Gótico. Foi um dos primeiros (se não o primeiro) estilo a surgir, segundo o wikipedia, No século XVIII, como reação ao iluminismo, surge o Romantismo que idealiza uma Idade Média, que na verdade nunca existiu. Nesse período o termo Gótico passa a designar uma parcela da literatura romântica. Como a Idade Média também é conhecida como "Idade das Trevas", o termo aplicado como sinônimo de medieval, sombrio, macabro e por vezes, sobrenatural.
Os metaleiros agora estão em alta também, não tanto quanto ao sertanejo pop-universitário, (ainda bem..). Os metaleiros obviamente ouvem Metal e seus subgêneros, que seriam Dark metal, Death metal, Gothic metal, Nu metal, metal Industrial, Heavy metal e etc. (eu me encaixo nesse xD ). É comum encontrar metaleiros, muitos deles (não todos) usam cabelos compridos, cabelos desarrumados, roupas pretas, camisas de bandas enormes e calças batidas e largas. Tenis é o comum all star. Não se importam tanto com maquiagem e em geral são revoltados. Eu não to generalizando, isso é um pedaço dos metaleiros, óbvio. Varias bandas desses subgêneros do metal fazem sucesso , ex: Rammstein, Satyricon, Metallica, Slipknot, Dark Funeral. Muitas bandas costumam pintar os rostos e ser feliz, ex: Kiss, Marilyn Manson, 1349, Cradle of Filth. O estilo de vestir é igual ao rockeiro. Eu me encaixo aqui, ouvindo gothic metal, dark, death e etc. Gosto e amo. Tsc. Meu estilo é um leg, calça jeans, meia calça rasgada, um coturno, camisa preta, uma maquiagem pesada super preta. Amo xD , meus cabelos ruivos. Hm. Muitas das bandas desses subgêneros citados, são satânicas, se tu é religioso, cuida Lá.
O estilo romântico, é mais ao estilo Rosana do blog. Algo calmo, leve, claro e meigo. Roupas claras, estampadas, botões, vestidos, saias, calças largas, um casaquinho básico, um cabelo preso num rabo de cavalo e um all star batido. Livros de romance demarcam esse estilo, uma música e um violão são essenciais. Músicas costumam ser o bom e velho MPB. Malu Magalhães, Elis Regina, Caetano Veloso, e os internacionais como alguns pops estilo Avril Lavigne, Selena Gomes, Demi Lovato e corações, muitos corações. Admira as flores e a paisagem. Acho super meigo esse estilo. Um bom exemplo famoso desse estilo é a Taylor Swift, carinha de boneca. Tsc, suas músicas falam de amor, amor e mais amor. Fofíssima.
O Reggae é um estilo onde é puro Peace of Love. Todos sabem. Um grande exemplo é o Bob Marley, já morto. Hippies são parecidos, um John Lennon. Ele é rockeiro, não hippie, mas era um dos ídolos dos anos 70, se não o maior deles. Óculos redondo, roupas cor creme com amarelo. O hippie é super famoso por suas estampas, sua calmaria, e seu amor pela natureza. O Reggae lembra Jamaica, local de nascimento de Bob Marley, o maior ídolo reggae, as cores verde, amarelo e vermelho é marca registrada do estilo. Roupas soltas e coloridas, camisetas enormes e calças mega largas. Um chinelo de dedo e pronto, feito o look.
Bob Marley:
Bob Marley:
Concluindo tudo isso. Não citei muuuitos estilos, como o clássico, rockeiro antigo, o punk e etc, mais o geral do geral. Resumo. E se tiver alguma coisa errada, comentem. Não sou dominadora do assunto, mas adoro quando o assunto é esse, música, bandas, estilos e tribos. Me sinto bem. Esse foi meu primeiro post no Borboleta Preta. Espero que tenham gostado.
Taís Mafioleti
Nossaa ameii esse sitee é muito legall e fla bastantess coisass interessantess continuem postandoo coisass assimm
ResponderExcluirI feel and like Black Buterfly S2